Melo e Dodig voltam aos títulos em Acapulco





















Depois de três derrotas em semifinais, o mineiro Marcelo Melo não dispersou a chance de conquistar o ATP 500 de Acapulco, importante aquecimento para Indian Wells e Miami. Ao lado do parceiro mais habitual, o croata Ivan Dodig, ele superou verdadeira batalha que terminou já na madrugada local. O placar foi de 7/6 (7-2), 5/7 e 10-3 em cima do mexicano Santiago González e do polonês Mariusz Fyrstenberg.

"Me senti jogando uma Copa Davis", brincou Melo sobre a participação eufórica do público. "Estou muito feliz por enfim ganhar um torneio aqui no México. Tenho jogado neste país desde que era juvenil", lembrou o mineiro.

Dos quatro torneios disputados até chegar ao piso sintético mexicano, Melo havia parado em três semifinais com parceiros distintos: Max Mirnyi na quadra dura de Brisbane, Dodig em Melbourne e Julian Knowle no saibro de São Paulo. O único resultado fraco foi a derrota na estreia do Rio Open, onde Melo sentiu contusão e não conseguiu render.

O troféu em Acapulco foi o 14º de duplas em 31 finais disputadas por Melo, que pode recuperar nesta segunda-feira o quarto lugar no ranking individual de duplas. Curiosamente, na parceria de sucesso formada com Dodig, esta foi apenas a segunda conquista, somada à do Masters de Xangai de 2013. Os dois perderam outras seis decisões.

Pela ótima campanha e quatro vitórias no México, os campeões dividiram o prêmio de US$ 101 mil. Melo havia disputado outra final em Acapulco, em 2011, ao lado de Bruno Soares.

UOL Esporte

Comentários