Após fracassar na seleção, ex-lateral Arce assume comando de gigante do Paraguai

Arce, ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, é apresentado como novo técnico do Cerro

Arce, ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, é apresentado como novo técnico do Cerro

Após fracassar no comando da seleção paraguaia, o ex-lateral Francisco "Chiqui" Arce, ídolo de Grêmio e Palmeiras, foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Cerro Porteño, um dos maiores clubes de seus país -  e equipe que o revelou para o futebol, em 1991.

Arce chega ao time de Assunção após ser demitido por maus resultados em suas sete partidas à frente da seleção nacional. Ao todo, foram três vitórias, um empate e três derrotas, mas a situação difícil do time nas eliminatórias para a Copa 2014 acabaram pesando na demissão.

O ex-lateral assume o Cerro no lugar do uruguaio Jorge Fossati, ex-treinador do Internacional, que pediu demissão em 22 de fevereiro, após fracassar no início da Copa Libertadores. Feliz com a oportunidade, Arce prometeu trabalhar "apaixonadamente".

"Estou juntando duas coisas muito importantes: além da parte profissional, também há o sentimento de carinho pelo clube, por eu ter sido formado como jogador aqui. Vou trabalhar apaixonadamente", disse "Chiqui", em sua coletiva de apresentação.

"Temos que montar um time forte e competitivo, que tente jogar bonito, mas que, sobretudo, consiga os resultados esperados", prosseguiu Arce. Atualmente, o Cerro é 9º colocado entre 12 times no Campeonato Paraguaio, além de segurar a lanterna do grupo 6 de Libertadores, com 0 ponto.

Além da seleção paraguaia, Arce também trabalhou como técnico no pequeno Rubio Ñu, também de seu país. Como jogador, ele venceu a Copa Libertadores tanto pelo Grêmio quanto pelo Palmeiras, além de ter disputado as Copas do Mundo de 1998 e 2002 pelo time nacional.

UOL Esporte

Comentários