Torcida do Inter se antecipa e inicia festa no Morumbi

A casa é do São Paulo e mais de 45 mil tricolores já garantiram convite, mas a primeira torcida a se fazer ouvir no Estádio do Morumbi antes da semifinal da Copa Libertadores foi a do Internacional. Posicionados no anel inferior, algumas centenas de colorados já festejam na noite desta quinta-feira.


O grupo de torcedores gaúchos começou a ocupar seu lugar nas arquibancadas do Morumbi por volta das 19 horas (de Brasília). Devidamene uniformizados com as cores do Colorado e do Rio Grande do Sul, eles cantam enquanto os torcedores do São Paulo chegam cada vez em maior número.

O Estádio do Morumbi traz boas recordações aos torcedores colorados. No primeiro confronto da final da edição de 2006 da Copa Libertadores, o Internacional venceu por 2 a 1 com gols de Rafael Sobis. No jogo seguinte, disputado no Beira-Rio, os gaúchos conquistaram o título continental com um empate por 2 a 2.
Nos arredores do Morumbi, que os dirigentes tricolores ainda tentam confirmar como palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, o trânsito já era complicado desde as 18 horas (de Brasília). Com a proximidade do horário da partida, marcada para as 21h50, o movimento de veículos é ainda mais intenso.

O recorde de público do São Paulo no Morumbi nesta edição da Copa Libertadores foi alcançado no segundo jogo das quartas de final, contra o Cruzeiro, quando 52.196 pessoas acompanharam a partida, vencida pelo Tricolor por 2 a 0. A marca não deve ser quebrada na partida contra o Internacional.

Comentários