Sob olhares de Valdivia e Mano, Palmeiras vence a 1ª com Felipão

Depois de quatro empates e duas derrotas, finalmente o Palmeiras venceu a primeira sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Mesmo com o técnico tendo sido expulso no segundo tempo, o time não se abateu e superou o Atlético-PR por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, neste sábado, sob as vistas de dois espectadores ilustres: Valdivia, que foi apresentado para a torcida antes do jogo, e Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileiro, que acompanhou o confronto das tribunas.

Com a vitória, o time paulista chegou a 19 pontos, ainda na zona intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR parou nos 14 pontos, só um ponto acima do rebaixamento.

O Palmeiras começou em cima do adversário e abriu o placar logo aos 3min. Tinga fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Danilo, que subiu e cabeceou com força para as redes. Depois do gol, porém, o time alviverde passou a abusar dos passes errados na hora de trabalhar as jogadas ofensivas.

Após um início acelerado, o ritmo da partida caiu na metade da primeira etapa. A sonolência só foi interrompida aos 27min, quando Branquinho tabelou com Bruno Mineiro, chutou da intermediária e exigiu boa defesa de Marcos. Os donos da casa responderam três minutos depois, em finalização de Tadeu que acabou nos pés de Tinga, mas a zaga rubro-negra afastou o perigo.

Com maior posse de bola, o Palmeiras pouco foi ameaçado até o intervalo. Logo no início do segundo tempo, porém, o time ficou com um jogador a menos: Tadeu usou o cotovelo em disputa de bola com Deivid, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Com a vantagem numérica, o Atlético-PR se lançou ao ataque, mas sem organização. Aos 10min, Maikon Leite fez grande jogada pela direita e cruzou para cabeçada de Mithyuê, mas Marcos caiu no canto esquerdo e salvou o time da casa. Sem força no ataque, o Palmeiras só chegou de novo aos 18min, na bola parada: Marcos Assunção bateu falta com estilo e acertou o travessão do goleiro Neto.

O Palmeiras teve outro expulso aos 22min: desta vez, o técnico Luiz Felipe Scolari, que reclamou muito da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Felipão ficou indignado e demorou para deixar o gramado do Pacaembu, mas enfim cedeu lugar para Flávio Murtosa comandar o time.

Sem se abalar, o Palmeiras ampliou o marcador aos 30min em outra ótima jogada de Tinga. O ex-jogador da Ponte Preta avançou pelo meio e deu passe milimétrico para Ewerthon por cima da zaga; o atacante só teve o trabalho de matar no peito e chutar com força para estufar as redes de Neto mais uma vez.

Comentários