Sem Ganso, Dorival confirma novo camisa 10 do Santos

Marquinhos foi um dos melhores em campo em Goiânia Foto: Ueslei Marcelino / Agif/Gazeta Press

Marquinhos assumiu a camisa 10 do Santos

O técnico Dorival Júnior já definiu o substituto do meia Paulo Henrique Ganso para a sequência desta temporada. O meia Marquinhos está confirmado com a camisa 10 do Santos para o duelo contra o Goiás, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dorival acredita que o jogador deverá suprir a ausência de Ganso e assumir a responsabilidade da armação das jogadas do time. "Com o Marquinhos nós vamos iniciar esse processo. Ainda que eu respeite muito esta mística. No primeiro momento é o Marquinhos que vai vestir a camisa. Ele deve dar conta do recado", afirmou o técnico Dorival Júnior.

Apesar de escalar Marquinhos contra o Goiás, o treinador não descartou utilizar o jovem Alan Patrick durante o restante da temporada. O principal destaque do Santos na disputa da Copa São Paulo Futebol Juniores deste ano é considerado no clube como o sucessor de Paulo Henrique Ganso.

"Eu vejo muitas condições e qualidades no Alan. Ele só precisa ter um desenvolvimento e uma dinâmica nas suas ações dentro de campo. Eu preciso que ele me responda isso em campo. Será um grande jogador desde que corrija esses defeitos", disse Dorival.

Contra o Goiás, o técnico santista não definiu o time. Caso volte a atuar com três atacantes, Zé Eduardo e Keirrison jogaram ao lado de Neymar. No entanto, Dorival também cogita atuar no esquema 4-4-2. Desta forma, Zezinho atuaria no meio-campo ao lado de Marquinhos.

Sendo assim, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval, Léo; Arouca, Rodriguinho, Zezinho (Zé Eduardo), Marquinhos; Neymar e Keirrison.

Comentários