Segundo dia mexe pouco com líderes

Palmerinha e sua primeira vitória

Palmerinha e sua primeira vitória

Robert Nahas foi cerca de um minuto mais rápido que o segundo colocado

Robert Nahas foi cerca de um minuto mais rápido que o segundo colocado

Vanderlei Cassol venceu o dia

Vanderlei Cassol venceu o dia

O segundo dia do Rally dos Sertões mudou de estado, mas os líderes continuam praticamente os mesmos. Após 207 quilômetros cronometrados, entre Caldas Novas (GO) e Unaí (MG), a classificação praticamente não foi alterada entre os ponteiros – a única exceção foi entre os carros, que tem novo líder: Paulo Nobre, mais conhecido como Palmeirinha.


Nas motos, nos quadriciclos e nos caminhões tudo prossegue como ontem, quando o maior rali do país começou. O espanhol Marc Coma, uma das estrelas do Sertões, confirmou as expectativas e venceu entre as motos, mas com apenas 1min07 de vantagem para o brasileiro Zé Hélio. Desta maneira, o pentacampeão segue na frente no acumulado dos tempos, com a marca total de 4h12min12, exatos dois minutos menos que Coma.


“Foi um dia muito rápido, veloz e bem prazeroso”, afirma Zé Hélio, que tenta o sexto título. “A adaptação com a moto está muito boa, e ela é uma delícia. Passando mais alguns dias vai ficar melhor”, prevê o brasileiro. Coma também recebeu a bandeirada sem ter do que reclamar. “Foi uma etapa maior, com terreno variado. Não tive problemas com a moto e foi bastante tranquilo.”


Nos quadriciclos, Robert Nahas voltou a vencer, desta vez com 58 segundos à frente de Francinei Souza, que já havia sido segundo ontem. Carlo Collet foi a novidade da quinta-feira, se recuperando com a terceira colocação. A nova classificação do Sertões tem Nahas em primeiro com 4h46min28, seguido de Francinei (a 2min55) e Carlo Collet (a 8min53).


Entre os caminhões, o domínio tem sido da família Cassol. O piloto Vanderlei Cassol superou o irmão Marcos Cassol e registrou a melhor marca do dia, com 2h42min14. Primeiro colocado ontem, Marcos ficou com o segundo lugar hoje, 2min21 atrás. André Azevedo, Felício Bragante e Amable Barrasa completaram a relação dos cinco primeiros. A nova classificação tem Marcos Cassol em primeiro (4h47min04), com a maior vantagem entre todos os líderes – são 10min03 para Amable.


Punição e mudança - O paulista Paulo Nobre é o novo líder do Sertões entre os carros. Para assumir a dianteira, ele precisou de duas coisas: a vitória hoje (com o tempo de 2h26min16) e a punição imposta a João Antonio Franciosi, de 20 minutos. Quem também ganhou posições com a pena de Franciosi foi Marlon Koerich, novo vice-líder, a dois minutos de Palmeirinha. Na sequência estão Klever Kolberg, Guilherme Spinelli e Roberto Reijers.

Comentários