Schumacher admite não estar "no mesmo nível" de Rosberg

Michael Schumacher, da Mercedes, chega ao circuito de Silverstone falando ao celular Foto: AP

Veterano alemão reclama do desempenho de seu carro, mas afirma que já sabe como pode melhorar

Com 56 pontos de desvantagem para o seu companheiro de equipe, o alemão Michael Schumacher admitiu que não está correndo no mesmo nível de Nico Rosberg. De acordo com o heptacampeão, a diferença está principalmente na classificação.

"Eu vejo todos os detalhes. Na verdade, com a maneira que o carro se comporta não estou pilotando no mesmo nível dele. Pelo menos na fase de classificação. Na corrida é muito igual. Sei exatamente como mudar este fato e estou trabalhando nisso", reconheceu o piloto da Mercedes.

Além de não conseguir extrair o máximo nos treinos classificatórios, Schumacher também culpa o carro pelas dificuldades. "Todos os pilotos têm seu próprio estilo de pilotagem, e você tem de trabalhar com a equipe para se sentir confortável com o pacote", disse.

"Eu consegui isso com a Ferrari, mas não acontece do dia para a noite. Não é segredo que, no momento, nosso carro tem características que não se encaixam a mim. Agora, cabe a nós mudarmos isso. Aí a situação será diferente", avisou o alemão de 41 anos, hoje nono colocado no Mundial de Pilotos com 38 pontos.

Comentários