Reviravolta no terceiro dia do Rally dos Sertões

Zanol foi o mais rápido entre as motos, batendo Coma e Zé Hélio

Zanol foi o mais rápido entre as motos, batendo Coma e Zé Hélio

Os 220 quilômetros cronometrados que marcaram a volta do Rally dos Sertões ao estado de Goiás causaram estrago na vida dos líderes de três das quatro categorias. O único a espantar a maldição da Sexta-feira 13 foi o piloto Marcos Cassol, que corre ao lado de Rodrigo Mello e Davi Fonseca, entre os Caminhões.
Ele venceu a especial desta sexta-feira com o tempo total de 2h53min04 e ficou ainda mais folgado na classificação geral do Sertões – agora já são 19min59 de vantagem para o vice-líder, André Azevedo, que cruzou a linha de chegada com a quarta melhor marca do dia. Irmão de Marcos, Vanderlei Cassol foi o segundo mais rápido hoje e ocupa o terceiro posto no geral.


Nas demais categorias, um show de derrapagens dos ponteiros. Nas Motos, por exemplo, não deu nem Zé Hélio, tampouco Marc Coma. O vencedor da especial foi Felipe Zanol, com o tempo de 2h44min22. O espanhol bicampeão do Dakar ficou em segundo, enquanto Zé Hélio enfrentou problemas no quilômetro 154 e só conseguiu ser o 56º lugar. Por não ter completado o percurso, ele teve o tempo de 6h30min, despencando na classificação e dando adeus ao título.
Até nos quadriciclos, em que Robert Nahas ganhava de maneira folgada, houve surpresa. Nahas viu seu veículo quebrar a dois quilômetros do fim, sendo obrigado a contar com o rebote – com isso, ficou com o tempo de 3h33min14, quase meia-hora a mais que o vencedor do dia, o polonês Rafael Sonik. Melhor para Carlo Collet, que assumiu a ponta no geral, com 8h02min18. Nahas caiu para terceiro, pouco mais de 17 minutos atrás.


Mais surpresa - Na categoria Carros, a terceira etapa teve o terceiro vencedor diferente. Jean Azevedo e o navegador Emerson Cavassin foram os mais rápidos (2h35min49), despachando os favoritos. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficaram em segundo, seguidos por Marlon Koerich e Deco Muniz.


Paulo Nobre, o Palmeirinha, que lidera o Sertões, foi apenas o oitavo nesta sexta-feira, quase sete minutos atrás de Jean Azevedo. Ainda assim, segue na ponta ao lado do navegador Luiz Palu, com o tempo total de 6h52min38. Na sequência aparecem: Marlon (6h54min23), Spinelli (6h58min46), Klever Kolberg (7h00min09) e Roberto Reijers (7h08min25).

Comentários