Renato Gaúcho cria caixinha para os gordinhos do Grêmio

Em sua estreia no comando do Grêmio, ídolo tricolor Renato Gaúcho orienta seus jogadores Foto: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press

Medida implementada pelo técnico faz atletas pagarem R$ 500 por cada quilo a mais constatado

Demorou pouco mais de duas semanas, mas Renato Gaúcho finalmente mostrou, através de uma medida interna no clube, o seu lado mais irreverente, que carrega desde os tempos de jogador. Em busca de disciplina e comprometimento no elenco do Grêmio, o treinador estipulou uma maneira diferente de cobrar os atletas fora de forma.

"Havia jogadores acima do peso e bem acima. Mas acabou. Até porque cada quilo (a mais) serão R$ 500. Se alguém tiver milionário, pode continuar gordinho, vai pagar caixinha e não será relacionado para os jogos. Tenho 30 anos de vestiário, podem ficar tranquilos. Aprendi alguma coisa", disse Renato, acrescentando que não se trata de nenhum titular.

Na entrevista coletiva após o treino desta manhã no Estádio Olímpico, Renato acabou com o "assunto psicólogo". Disse respeitar o trabalho desses profissionais, mas descartou que seja necessária essa figura no vestiário gremista. Mais do que isso, afirmou que ele é o psicólogo dos jogadores. Em breves palavras, resumiu o que o Grêmio realmente necessita: "o que falta é a vitória. Daqui a pouco ela chega".

O lateral direito Gabriel fará sua estreia com a camisa do Grêmio no próximo domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Ele treinou entre os titulares no lugar de Edilson. Nesta sexta também foi confirmada a lesão muscular de Willian Magrão. O volante ficará três semanas afastado dos gramados. Adilson volta a ser titular.

O Grêmio volta a trabalhar no próximo sábado pela manhã. Depois do almoço, embarca para Curitiba. Ao todo, 20 jogadores foram relacionados. A novidade é a presença de Gilson, ex-Paraná. Confira a lista:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe

Laterais: Edilson, Fábio Santos, Gabriel, Lúcio e Gilson

Zagueiros: Rafael Marques, Vilson e Neuton

Volantes: Fábio Rochemback, Adilson e Fernando

Meias: Douglas, Souza, Leandro e Maylson

Atacantes: Jonas, Borges e André Lima

Comentários