Preparador físico do Flu acha difícil Deco atuar 90 minutos

Um dia depois, Deco já estava treinando nas Laranjeiras; a estreia do meia ainda não está definida Foto: Ricardo Ayres/Photocamera/Divulgação

Apesar de o meia mostrar boa condição física, Ronaldo Torres diz que o atleta precisa passar por readaptação

Ao que tudo indica, Deco deverá atuar diante do Vasco, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador vem trabalhando com o elenco do Fluminense há cerca de uma semana e mostra boa condição física.

Mesmo assim, o preparador físico do clube tricolor, Ronaldo Torres, afirmou que é complicado o meio-campista conseguir atuar os 90 minutos do clássico. Isso porque, apesar de estar bem fisicamente, o luso-brasileiro ainda precisa de uma readaptação.

"Ele precisa de uma fase de readaptação. É difícil o Deco atuar os 90 minutos. O jogador vem fazendo um trabalho intenso, folgará nesta segunda e amanhã já estará totalmente integrado, mas a melhora será gradativa", disse à Rádio Brasil.

O preparador ainda confirmou que Fred e Digão não terão condições de jogo e ressaltou a boa forma que o Fluminense vem mantendo devido aos treinamentos em Mangaratiba, na parada durante a Copa do Mundo.

"O time treinou bem na pausa para a Copa e isso deu um fôlego extra para a equipe que está muito bem física e tecnicamente. Todos trabalharam forte sem estrelismo", acrescentou.

Comentários