"Nós precisamos de São Paulo", diz Teixeira sobre 2014

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse em seu discurso, que após a Copa de 2014, o mundo ficará mais brasileiro, assim como ficou mais africano ... Foto: Caetano Barreira/Foto Arena/Agência Estado

Ricardo Teixeira defende a presença de São Paulo no Mundial do Brasil

Apesar de admitir que o tempo está ficando apertado, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou nesta terça-feira que considera imprescindível que São Paulo participe com um estádio da Copa de 2014, no Brasil

O dirigente disse que o Estado, pela importância econômica e política, não pode ficar de fora da Copa do Mundo. "Até agora não temos nenhuma definição sobre São Paulo, mas eu corroboro com o que disse o presidente Lula. É um absurdo que São Paulo não tenha tido até agora a possibilidade de oferecer um estádio ao Comitê Organizador e a Fifa", disse Teixeira.

"Temos o maior interesse que São Paulo não só participe da Copa como seja o estádio de abertura. É primordial que São Paulo siga adiante para nos apresentar um projeto e um solução. Nós precisamos de São Paulo", acrescentou.

O presidente da CBF deve se encontrar, ainda nesta semana, com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para discutir a participação na Copa de 2014.

"Está previsto um encontro. Isso está cada vez mais se afunilando e estamos ficando pressionados pelo tempo. Tenho esperança que vamos encontrar um solução", afirmou.

As obras de adaptação do Estádio do Maracanã para o Mundial foram iniciadas nesta terça-feira e o presidente da CBF reafirmou que não tem dúvidas de que os estádios selecionados para 2014 estarão prontos no prazo fixado pela Fifa.

"Eles efetivamente vão entregar o Maracanã no fim de 2012 para a Copa das Confederações em 2013. O cronograma vai ser entregue no prazo bem como os demais estádios", disse, ao classificar a invasão de bandidos a um hotel cinco estrelas, no último sábado, como um fato isolado.

Nesta terça-feira, a CBF e empresas privadas aderiram a um fundo estadual para arrecadar recursos para a área de segurança carioca, visando a Copa de 2014.

Comentários