PM de São Paulo apresenta robô antibombas para 2014

Robô antibombas Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado

Robô faz parte de pacote de equipamentos de segurança apresentado pela Polícia Militar de São Paulo

Ainda sem a definição de qual estádio receberá partidas na Copa de 2014, a cidade de São Paulo já começa a preparar um esquema especial de segurança para o Mundial. A Polícia Militar apresentou, nesta segunda-feira, equipamentos e armas que serão usados durante o evento, inclusive um robô que analisa suspeitas de bombas.

Trinta e quatro alunos fazem parte da primeira turma do Curso de Especialização de Praças Desportivas, que visa a preparação do efetivo de segurança para 2014.

No último dia 2, a Polícia Federal já havia apresntado equipamentos importados do Canadá para a segurança do Mundial. As aquisições incluíam um robô que detona bombas a distancia com jato d'água, um traje antifragmentos para proteger os peritos que desmontam artefatos explosivos e uma tenda para evitar detonações por meio de uma espuma especial.

Os novos investimentos em segurança são considerados uma evolução em relação aos produtos utilizados nos Jogos Pan-Americano de 2007, último grande evento sediado pelo Brasil.

Comentários