Nenê Hilário é cortado do Mundial da Turquia

  Foto: AP

Pivô tem estiramento muscular durante amistoso da Seleção Brasileira contra a França

Um estiramento muscular ocorrido durante o amistoso entre Brasil e França, na última sexta-feira, tirou o pivô Nenê Hilário do Mundial de basquete, que começa no fim deste mês na Turquia. O atleta foi cortado e João Paulo Batista se apresenta na próxima segunda-feira para substituí-lo.

"Clinicamente, ele apresenta um estiramento muscular, no músculo soleo, que precisaria que ele ficasse parado de cinco a dez dias. Devido ao tempo necessário para a recuperação, decidimos afastá-lo do Mundial", afirmou o médico da Seleção Brasileira, Carlos Vicente Andreoli.

Durante a preparação, o jogador do Denver Nuggets já havia sofrido com inflamações em ambas as pernas. O Mundial seria a primeira vez desde 2003 que ele, Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão defenderiam juntos as cores do País.

"Ele estava recuperado e já vinha treinando com o grupo há sete dias. No último treino realizado na Espanha participou do treinamento coletivo, durante uma hora e não sentiu nada. Como estava se sentindo bem foi liberado para disputar o amistoso contra França na sexta-feira, onde só atuou por 12 minutos. Durante a partida Nenê sentiu dor na perna direita e foi afastado do jogo", disse Andreoli.

Comentários