Natália brilha em primeiro jogo como titular no Grand Prix

Durante parada técnica, José Roberto Guimarães dá instruções às atletas do Brasil Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

Após vitória sobre a República Dominicana, nesta sexta, Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Holanda

Em seu primeiro jogo como titular neste Grand Prix, Natália mostrou que tem condições de substituir a oposto Sheilla na Seleção Brasileira sem deixar o nível cair. Na vitória sobre a República Dominicana, a jogadora, 21 anos terminou empatada com a central Thaísa como a maior pontuadora da partida, com 13 acertos.

Apesar do bom desempenho, Natália acredita que poderia ter jogado melhor. "Acabei fazendo muitos pontos de saque. Fico feliz por ajudar a equipe, mas acho que entrei um pouco devagar na partida. Poderia ter sido melhor. No início do jogo, cometemos alguns erros bobos na defesa", disse a jogadora, que marcou quatro pontos de saque, oito de ataque e um de bloqueio.

Para Natália, a derrota para a Itália faz parte do passado. "Esta vitória sobre a República Dominicana foi boa para a equipe retomar a confiança depois da derrota para a Itália. Ainda há o que melhorar, mas voltamos ao caminho das vitórias", afirmou. Na primeira semana do Grand Prix, realizada em São Carlos, o Brasil ganhou de Taiwan e Japão, mas perdeu para a equipe europeia.

Na madrugada do próximo domingo, às 4h30, o Brasil enfrentará a China na última partida da segunda semana da competição, em Macau. Para Natália, será um jogo que exigirá concentração. "As equipes asiáticas apostam na variação de jogadas e são bastante velozes. Será uma partida difícil. Temos que entrar concentradas e preparadas para este tipo de jogo", disse.

Técnico da Seleção, José Roberto Guimarães lembrou que as chinesas já conquistaram um título este ano. "A China tem uma equipe muito forte. Jogam em velocidade e defendem bem. Este ano já foram campeãs da Montreux Volley Masters", afirmou.

Antes do jogo contra a China, o time brasileiro enfrentará a Holanda no sábado, às 3h, também no Fórum de Macau.

Comentários