Na estreia de Amauri, nova Itália desaponta e tropeça na C. do Marfim

  Foto: Reuters

Em sua estreia pela seleção italiana, brasileiro Amauri pouco pegou na bola

No primeiro jogo após o vexame da Copa do Mundo de 2010, quando chegou como campeã e ficou em último lugar de seu grupo na primeira fase, a Itália voltou a decepcionar. Mesmo com "favoritos" da torcida escalados desde o início pelo novo técnico Cesare Prandelli - como os atacantes Cassano, da Sampdoria, Balotelli, da Inter de Milão - a seleção europeia foi derrotada por 1 a 0 pela Costa do Marfim, em Londres. A partida marcou também a estreia do brasileiro naturalizado Amauri, mas o atacante da Juventus passou em branco.

A equipe italiana encontrou dificuldades desde o início do amistoso no Estádio Upton Park, casa do West Ham. Com Pepe, Cassano e Balotelli tentando apoiar Amauri, que atuou isolado no ataque, os tetracampeões mundiais mantinham a bola, mas não ameaçavam. A primeira grande chance foi dos marfinenses, só aos 29min: Gervinho tabelou com Doumbia, entrou na área e bateu para fora, rente à trave do goleiro Sirigu.

Aos poucos, o time africano - que atuou sem o astro Didier Drogba, com lesão na virilha - foi crescendo no jogo, e logo passou a comandar as ações. A Itália dependia demais da inspiração de Cassano; o camisa 10 criou boas jogadas, mas não foi suficiente para abrir o placar. Na frente, Amauri pouco tocava na bola.

Logo aos 9min da segunda etapa, veio o gol da Costa do Marfim. O lateral Demel fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Kolo Touré, que se antecipou a Chiellini e testou firme para o fundo das redes de Sirigu. Pouco depois, aos 13min, Amauri deixou o campo para a entrada de Quagliarella, encerrando sua apagada estreia pela seleção.

Lembrando as partidas pouco inspiradas que realizou na África do Sul, a Itália sofria para articular jogadas e chegava desorganizada ao ataque. Aos 29min, um raro bom momento: Cassani cruzou da direita e Quagliarella subiu na segunda trave, mas cabeceou para fora. Muito pouco para evitar a derrota.

Comentários