Murray desbanca Nadal e garante vaga na final de Toronto

O escocês Andy Murray, até então cambaleante na temporada 2010, alcançou neste sábado uma importante vitória ao bater o líder do ranking, Rafael Nadal, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h44min, garantindo sua vaga na decisão do Masters 1000 de Toronto e ficando perto de colocar um ponto final no jejum de títulos.

Com o triunfo sobre o atleta espanhol - que vinha embalado pela conquista de Wimbledon -, Murray atingiu sua terceira decisão em 2010. Nas outras - Aberto da Austrália e o ATP 250 de Los Angeles -, o britânico bateu na trave: derrotas para Federer e Sam Querrey, respectivamente.

Murray também pôde amenizar os números do retrospecto entre os tenistas, que apontam oito vitórias para Nadal (duas na atual temporada) e apenas quatro para o atual número quatro do ranking da ATP.

Classificado para a final, Murray aguarda o vencedor do confronto entre Roger Federer com o sérvio Novak Djokovic. Ante o suíço, Murray acumula mais resultados positivos (6 a 5). Contudo, no duelo contra o sérvio, quem está na frente é o rival (4 a 3).

Comentários