Muricy elogia Deco, mas pede cautela quanto a sua estreia

Todos os jogadores do elenco do Fluminense fizeram questão de cumprimentar e conhecer o luso-brasileiro Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação

Deco foi bem recebido pelos seus novos companheiros

Em pouco tempo, Deco impressiona por sua facilidade em executar os principais fundamentos do futebol. Durante o treino da manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o jogador chamou a atenção de quem o acompanhava. Logo após a atividade, o técnico Muricy Ramalho pediu cautela com relação à sua estreia. A nova contratação só deverá estrear com a camisa do Fluminense no clássico contra o Vasco, no dia 22 de agosto.

"Se perceber os movimentos dele, é diferente mesmo. O que ele precisa entender é que o futebol brasileiro está difícil de jogar. Há exemplos, como o jogo entre Santos e Avaí. Está uma loucura. Se tivesse um radar para multar os caras seria uma loucura, era 250km/h. Por isso, quem vem de fora tem um pouco de dificuldade no começo. Só isso que é preciso entender, que aqui há um pouco mais velocidade", disse Muricy.

Sem precisar uma data certa para promover a entrada do apoiador entre os titulares da equipe, Muricy deixará a decisão de quando isso ocorrerá à cargo de Deco.

"Estamos deixando ele à vontade para conhecer o clube, funcionários e tudo mais. Um jogador como ele sabe quando estará pronto para jogar. Vemos nele um jogador muito dedicado, que trabalhou bem a parte física e agora está começando a mexer com bola. Mas quem vai saber quando jogar é o jogador", finalizou.

Comentários