Messi brilha, Barcelona bate Sevilla e abre temporada com título

Com direito à bela atuação do argentino Lionel Messi, autor de três gols, o Barcelona bateu o Sevilla por 4 a 0 neste sábado, no Camp Nou, e abriu a temporada com o título da Supercopa da Espanha. No jogo de ida, o time andaluz havia aberto boa vantagem, vencendo por 3 a 1.

No duelo deste sábado, porém, os donos da casa tiveram à disposição os espanhóis que conquistaram a Copa do Mundo da África do Sul (o goleiro Victor Valdés, os zagueiros Puyol e Piqué, os meias Busquets, Xavi e Iniesta, e os atacantes David Villa e Pedro Rodríguez, todos poupados em Sevilha), e não encontraram problemas para reverter a vantagem rival.

O time catalão dominou amplamente o primeiro tempo, abrindo o placar aos 14min: aos boa jogada individual de Pedro, o zagueiro Konko mandou para as próprias redes. O brasileiro Maxwell, que atuou como titular, e o atacante Bojan ainda desperdiçaram chances antes de Messi iniciar seu show particular.

Aos 25min, o argentino recebeu bom passe de Xavi e desviou do goleiro Palop para ampliar para o Barcelona. Já aos 44min, após linda jogada coletiva do ataque azul-grená, Daniel Alves cruzou para Messi ampliar.

Com a boa vantagem, o Barcelona reduziu o ritmo no segundo tempo. O técnico Josep Guardiola promoveu a estreia de David Villa, que entrou no lugar de Pedro. Pelo lado do Sevilla, Luís Fabiano, que começou no banco, foi a campo aos 27min. No entanto, quem marcou novamente foi Messi, já nos acréscimos, após tabela de Villa com Iniesta.

Com a conquista, o Barcelona levantou o troféu da Supercopa da Espanha pela nona vez, superando o arquirrival Real Madrid como o maior campeão do torneio (os merengues somam oito títulos).

Comentários