Mesmo fora do BID, Corinthians confirma Thiago Heleno

Wesley tenta escapar da marcação de Thiago Heleno Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

Thiago Heleno defendia o Cruzeiro

O Corinthians informou nesta quinta-feira que o zagueiro Thiago Heleno está inscrito na Confederação Brasileira de Futebol. Embora o nome do reforço não conste ainda no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, a diretoria garante ter em mãos o comprovante de registro do atleta de 21 anos.

Thiago Heleno teve seus direitos econômicos comprados pelo grupo HAZ Sport Agency, que o emprestou ao Corinthians por duas temporadas. Acontece que o defensor foi registrado no Deportivo Maldonado, do Uruguai, o que caracteriza sua transferência para a equipe paulista como internacional.

Como a janela de negociações internacionais, de fora para o futebol brasileiro, se fechou na tarde desta quinta-feira, os dirigentes corintianos se armaram da entrada de inscrição na CBF para regularizar Thiago Heleno antes mesmo que o clube uruguaio envie o certificado liberatório de transferência.

O novo reforço para a defesa do Corinthians iniciou a carreira profissional no Cruzeiro, em 2006, onde conquistou o Campeonato Mineiro nos anos de 2006, 2008 e 2009. As duas últimas edições sob comando do técnico Adilson Batista, o qual reencontra agora em sua chegada ao Parque São Jorge.

Comentários