Mesmo com frango de Felipe, Braga vence Sevilla e avança

Braga comemora - 619 Foto: EFE

Jogadores do Braga comemoram em vitória histórica do time português

O Sevilla recebeu o Sporting Braga, nesta terça-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, precisando reverter o placar da primeira partida, vencida pelos portugueses por 1 a 0. No entanto, os visitantes aproveitaram os contra-ataques e venceram novamente os espanhóis, desta vez por 4 a 3, mesmo com uma falha do goleiro Felipe, ex-Corinthians.

O grande heroi do dia foi o atacante brasileiro Lima, autor de três gols a favor do Braga. Com o resultado, o time garantiu a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O Sevilla, por sua vez, irá disputar a Liga Europa.

Como precisavam da vitória, os anfitriões tomaram a iniciativa e controlaram as ações do jogo. O Braga, no entanto, sabendo da vantagem, manteve-se bem postado na defesa, esperando o momento certo para atacar. Com isso, o Sevilla não conseguia ameaçar a meta do ex-corintiano Felipe.

Aos 31min, em rápido contra-ataque do Braga, Paulo César chutou rasteiro da entrada da área, com força. O goleiro Palop não conseguiu segurar e deu rebote. Matheus aproveitou, chegou antes da zaga e chutou por baixo do arqueiro, abrindo o placar.

O Sevilla voltou para a etapa complementar tentando sufocar o adversário, mas foi surpreendido novamente. Aos 13min, em rápido contra-golpe, Matheus recebeu lançamento pelo lado direito, carregou a bola, entrou na área e cruzou para o meio. O também brasileiro Lima, próximo da marca do pênalti, só desviou para o gol: 2 a 0.

Dois minutos depois o Sevilla reagiu. Luís Fabiano recebeu passe na entrada da área, pelo lado direito. O atacante virou o corpo e chutou cruzado, no meio do gol, sem muita força. No entanto, o goleiro Felipe se posicionou errado e tomou um frango, permitindo a reação do time da casa.

O gol esquentou a partida. O Sevilla voltou a pressionar, e o Braga a ameaçar nos contra-golpes. Em pelo menos uma oportunidade ambos os goleiros tiveram a oportunidade de se redmirem de falhas ao realizarem grandes defesas.

De tanto insistir o time da casa empatou. Aos 39min, Jesús Navas aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo, se antecipou ao defensor, que tentou afastar a bola, e chutou na saída de Felipe.

A torcida, porém, não teve tempo para comemorar. No minuto seguinte, sempre aproveitando os buracos na defesa espanhola, Lima recebeu lançamento por trás, tirou do goleiro Palop, que saiu da área para tentar interceptar, e empurrou para o gol vazio, marcando pela segunda vez na partida.

E teve tempo para mais. Aos 45min, Lima, o grande nome da partida (entrou no segundo tempo), aproveitou escanteio cobrado pelo lado esquerdo e, sozinho, fez o quarto do time português.

Também no minuto seguinte, Jesús Navas fez jogada pela linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou na cabeça de Kanouté, que descontou para o Sevilla.

Comentários