Lituânia vence atuais campeões mundiais e embola Grupo D

A Espanha, atual campeã mundial, perdeu para a Lituânia nesta terça-feira, por 76 a 73, em partida válida pelo Grupo D do Mundial de Basquete masculino, realizado na Turquia. Os cestinhas da partida foram o pivô espanhol Marc Gasol, com 18 pontos, e o ala lituano Linas Kleiza, com 17 tentos anotados.

Os espanhóis começaram muito bem a partida, controlando todas as ações e venceram facilmente o primeiro quarto por 22 a 11. Na parcial seguinte, o jogo se equilibrou, porém, os lituanos conseguiram diminuir a diferença em três pontos e foram para o vestiário perdendo por 43 a 35.

Com um terceiro quarto muito bom, a Espanha conseguiu se impor novamente graças a boas jogadas de Ricky Rubio e Rudy Fernández e voltou a liderar novamente por 11 pontos de diferença, com 64 a 53 no placar.

Porém, no último e decisivo período, os lituanos jogaram com muita garra e conseguiram uma virada espetacular, que deixou os espanhóis completamente perdidos. Com 23 a 9, a Lituânia conseguiu uma vitória decidida nos últimos segundos.

O resultado embola de vez a chave. Atuais campeões, os espanhois ficam com uma vitória e duas derrotas, ao lado de Nova Zelândia e Líbano. Já os outros representantes europeus passam por uma boa situação, com três vitórias. A França lidera nos critérios de desempate, já que também conta com três vitórias. Canadá completa o grupo. Os quatro melhores avançam.

Comentários