Júlio César, Maicon e Lúcio disputam prêmio de melhor da Europa

O Brasil teve muitas dificuldades para furar a retranca norte-coreana; Maicon abriu o placar no segundo tempo. Seleção venceu por 2 a 1 Foto: Reinaldo Marques/Terra

Maicon concorre ao prêmio de melhor jogador da Europa

A Uefa divulgou nesta segunda-feira os candidatos a melhor jogador de clubes da Europa na última temporada e incluiu na lista o nome dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio, todos da Inter de Milão.

O clube italiano, aliás, é o que tem o maior número de concorrentes à premiação: cinco. Além dos três atletas do Brasil, o meia holandês Wesley Sneijder e argentino Diego Milito também foram indicados.

O Barcelona também está bastante cotado, com quatro atletas: o goleiro Valdés, o zagueiro Piqué, o meia Xavi - todos espanhóis - e o atacante argentino Lionel Messi, atual melhor do mundo pela Fifa.

O prêmio é dividido por posições, e os finalistas foram escolhidos pelos 16 técnicos que atingiram as oitavas de final da última Liga dos Campeões.

Os vencedores serão divulgados no próximo dia 26, quando serão sorteados os grupos da edição 2010/2011 do torneio continental.

Estes são os candidatos a melhor jogador de clube do futebol europeu na temporada 2009/2010:

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão), Hugo Lloris (Lyon), Victor Valdés (Barcelona)

Defensores:Lúcio (Inter de Milão), Maicon (Inter de Milão), Gérard Piqué (Barcelona).

Meio-campistas: Xavi Hernández (Barcelona), Arjen Robben (Bayern de Munique), Wesley Sneijder (Inter de Milão).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Diego Milito (Inter de Milão), Wayne Rooney (Manchester United).

Comentários