Internacional pode perder 2º jogador bicampeão da América

  Foto: AP

Sorondo não conseguiu se firmar na equipe titular do Internacional

Pouco aproveitado, o zagueiro Sorondo pode ser o segundo jogador a deixar o elenco do Inter após o título da Libertadores - o primeiro foi o volante Sandro, que já havia sido negociado antes mesmo do término da competição.

O atleta já recebeu sondagens de clubes do exterior e pode encerrar seu ciclo no Beira-Rio nos próximos dias. A ideia do clube gaúcho é diminuir o elenco, hoje com 34 jogadores, liberando quem não fizer parte dos planos do técnico Celso Roth.

Contratado em 2007, o uruguaio nunca conseguiu se firmar como titular da zaga devido às graves lesões. Foram quatro em três anos de Porto Alegre, sendo que duas delas o deixaram mais de seis meses afastado cada. O jogador foi contratado após ter se destacado no Defensor, pela Libertadores, quando o time de Montevidéu foi eliminado pelo Grêmio, nas quartas de final.

Sorondo chegou a naturalizar-se brasileiro em setembro do ano passado, após o nascimento de sua filha no Rio Grande do Sul, tendo em vista aumentar o número de vagas para jogadores estrangeiros no plantel do clube. Mesmo assim, atuou poucas vezes na campanha do bi da Libertadores, mas teve participação fundamental, ao marcar o único gol na vitória sobre o Estudiantes, no jogo de ida, válido pelas quartas de final.

Mais jogadores podem deixar o Internacional para a disputa do Mundial de Clubes. O lateral Kleber e o meia D'Alessandro, com propostas do Oriente Médio, podem ser os próximos. Em compensação, Giuliano, herói do título sul-americano, garantiu que só sai de Porto Alegre depois do Mundial, que será realizado em dezembro, nos Emirados Árabes.

Comentários