Interino, Milton Cruz nega ser o "Andrade do São Paulo"

Funcionário do São Paulo desde 1997, Milton Cruz assume mais uma vez a condição de técnico interino do clube. Substituto de Ricardo Gomes para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, o auxiliar se diz pronto até para ser efetivado, mas entende a decisão da diretoria de deixá-lo apenas enquanto procura outro profissional.

"Conversando com a diretoria, colocaram que não gostariam que eu assumisse como treinador, porque tenho função importante no clube. Se assumisse e desse alguma coisa de errado, teriam que fazer o mesmo que aconteceu com o Rojas. Eles não gostariam de me expor", explicou.

"Tenho condição de assumir, mas sempre que entrei não foi para uma sequência de trabalho. O São Paulo trabalha com grandes nomes e fico tranquilo porque, se for preciso assumir até o fim do campeonato, não teria problemas", comentou o técnico interino.

Posteriormente, Milton negou ter vontade de comandar a equipe definitivamente e tornar-se um "novo Andrade". "Não tenho essa intenção, minha função no São Paulo é outra", comentou, em entrevista ao Sportv.

Milton Cruz tem a função de observar contratações e auxiliar os treinadores. No entanto, por ter a confiança total do presidente Juvenal Juvêncio, o profissional costuma ser alçado ao cargo de técnico interino quando o posto fica vago.

"Essas molezinhas sempre sobram para mim. Fui contra o Corinthians antes, e agora lá contra o Atlético-PR, onde nunca ganhamos", afirmou, referindo-se ao clássico em que dirigiu a equipe depois da demissão de Muricy Ramalho.

Agora, Milton viaja com o elenco para Curitiba para buscar a primeira vitória do São Paulo na Arena da Baixada. Em 12 jogos no moderno estádio, o Tricolor perdeu oito e empatou quatro.

Comentários