Inglaterra revive pesadelo da Copa, mas Gerrard garante virada

Depois do gol não validado de Frank Lampard nas oitavas de final da Copa do Mundo, na derrota por 4 a 1 para a Alemanha, a Inglaterra voltou a ter problemas semelhantes nesta quarta-feira. Em amistoso contra a Hungria, no Estádio de Wembley, a seleção dirigida por Fabio Capello venceu por 2 a 1, de virada, com dois golaços de Gerrard; porém, saiu perdendo graças a um gol contra em que a bola não ultrapassou totalmente a linha.

Após um primeiro tempo lento e sem emoções, o lance polêmico aconteceu aos 17min da segunda etapa. Após contra-ataque puxado pelo húngaro Gera, um cruzamento rasteiro da esquerda desviou no zagueiro Jagielka e enganou o goleiro Hart. Dawson conseguiu afastar o perigo antes que a bola cruzasse totalmente a linha, mas o gol foi validado pelo árbitro francês Stéphane Lannoy - o mesmo que não viu o toque de mão de Luís Fabiano contra a Costa do Marfim, na primeira fase do Mundial.

Pouco depois, porém, Steven Gerrard brilhou para virar a partida. Atuando em uma posição mais próxima de Rooney no ataque, ele se mostrou bem mais confortável do que na função de meia esquerda que desempenhou na Copa do Mundo. Aos 24min, o capitão inglês soltou uma bomba da intermediária, sem chances para o goleiro Kiraly, empatando a partida.

Apenas três minutos depois, o jogador do Liverpool marcou um gol ainda mais bonito. Ele recebeu de Ashley Young na entrada da área, girou sobre o marcador, passou por outros dois adversários ao invadir a área e tocou com categoria na saída de Kiraly.

A Hungria ainda teve a chance de arrancar um empate aos 43min do segundo tempo, em boa escapada de Gera pela direita, mas a finalização do meia saiu em cima de Hart. A Inglaterra quase marcou o terceiro nos acréscimos em cabeçada do centroavante Zamora, que substituiu Rooney; porém, Kiraly fez milagre e evitou uma derrota por margem maior.

Comentários