Grêmio oficializa e Renato Gaúcho estreia na Sul-Americana

  Foto: Photocamera/Divulgação

Como treinador, Renato Gaúcho teve sucesso no Fluminense, onde foi campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores

Agora é oficial. Renato Gaúcho é o novo treinador do Gremio. Ele se despede do Bahia hoje ä noite e na quinta-feira á tarde chega em Porto Alegre. Uma grande recepção está sendo preparada pela diretoria do clube. A torcida também já se mobiliza para lotar o aeroporto Salgado Filho para aguardar o retorno do ídolo Conforme as palavras do presidente Duda Kroeff, "ele chega e vai para o pau", referindo-se à presença de Renato no banco de reservas no jogo contra o Goias, pela Sul-Americana.

"Era um sonho dele e era um sonho meu também. É um momento histórico porque é o maior ídolo da história do clube", disse Kreoff. O perfil de Renato foi escolhido por conta de seu lado motivacional. "Precisávamos de um pulso mais forte no vestiário", admite Alberto Guerra, a partir de agora oficialmente novo diretor de futebol do clube. Rui Costa deixa o departamento jurídico e passa a contribuir também no futebol.

Curiosamente o presidente gremista contou ter pensado em Renato assim que o Grêmio sofreu o segundo gol contra o Fluminense no útlimo domingo. No diagnóstico dos dirigentes, o novo treinador trará uma liderança diferente e forte, além do carisma que tem junto com a torcida.

Renato inclusive já conversou mais de uma vez com Andrey Lopez, técnico das categorias de base e que vem trabalhando com o grupo toda a semana. O esquema para enfrentar o Goiás deverá ser o 4-5-1, uma vez que Borges deve ficar novamente de fora.

Comentários