Figueirense bate Coritiba e abre quatro pontos na liderança

Vitória sobre o Coritiba mantém o Figueirense na liderança da Série B Foto: Petra Mafalda /Mafalda Press/Futura Press

Time catarinense ampliou a vantagem na ponta

Em partida que valia diretamente a primeira posição do Campeonato Brasileiro da Série B, o líder Figueirense não vacilou diante de sua torcida e derrotou o Coritiba por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, abrindo quatro pontos de vantagem no topo da tabela. Ygor e Juninho marcaram os gols do triunfo, que impôs ao time paranaense a terceira derrota seguida na competição.

Com o resultado, a equipe de Florianópolis chegou aos 34 pontos, isolada na liderança. Completam o G-4, todos com 30 pontos, Bahia, América-MG e o próprio Coritiba, que estacionou com a sequência negativa. Antes da partida deste sábado, os comandados de Ney Franco haviam sido goleados pelo Ipatinga e perdido em casa para o Duque de Caxias.

O primeiro tempo teve domínio do time da casa, que não demorou para começar a criar chances de gol. A mais clara veio aos 29min: Fernandes recebeu de frente para o goleiro Vanderlei e bateu forte, rasteiro, mas o camisa 1 do Coritiba fez excelente intervenção.

Os catarinenses voltaram a assustar aos 32min, quando Reinaldo recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e ficou fácil para a defesa de Vanderlei. O time paranaense só chegou aos 35min, em chute de longe de Andrade, mas Wilson trabalhou bem para evitar o gol.

Quando a primeira etapa já se encaminhava para um empate sem gols, o Figueirense abriu o placar. Aos 42min, Maicon bateu escanteio fechado da esquerda e o volante Ygor apareceu bem para desviar de cabeça, fazendo a torcida vibrar muito nas arquibancadas.

Em vantagem, o time alvinegro voltou mais tranquilo para o segundo tempo, trocando passes no ataque e sem pressa de chegar ao segundo gol. O Coritiba só assustava em chutes de longe: aos 13min, Ângelo arriscou e Wilson agarrou firme. O técnico Ney Franco ganhou um problema cinco minutos depois, quando Dudu - que já havia entrado no lugar de Betinho - sentiu lesão e precisou ser substituído por Enrico.

Aos poucos, o time paranaense foi melhorando no jogo e ensaiou uma pressão sobre os donos da casa. O Figueirense, porém, matou a partida aos 37min em um contra-ataque. Willian escapou pela esquerda em velocidade e passou para Juninho na área; com categoria o lateral tocou na saída de Vanderlei para ampliar. Triguinho ainda foi expulso no fim, deixando o Coritiba sem chances de reagir.

Comentários