"Encontrei a felicidade novamente no Flu", diz Washington

De cabeça, Washington marcou novamente com a camisa tricolor e comemorou beijando o escudo do clube Foto: Ricardo Ayres/Photocamera/Divulgação

Washington já marcou quatro gols em sua volta ao Fluminense

Às vésperas da partida entre Fluminense e São Paulo, neste domingo, Washington, que voltou às Laranjeiras há um mês, surpreendeu ao finalmente abrir o coração - valente em muitos momentos - para falar do período no ex-clube. Longe do discurso politicamente correto, o centroavante revelou sua decepção ao declarar que o time do Morumbi sequer pode ser reconhecido como tricolor.

"Posso dizer que encontrei a felicidade novamente no Fluminense, o verdadeiro Tricolor". A declaração do camisa 9 mostra como os 19 meses no clube paulista o marcaram. Sem conquistar títulos, seu principal objetivo, sem espaço e perseguido pela torcida, o jogador perdeu a cabeça.

Considerado um sujeito tranquilo, Washington, em abril, passou a reclamar de tudo. Punido na época, atualmente ele admite ter ficado com medo de estragar a sua imagem.

"Não consegui esconder a insatisfação e cheguei a dar entrevistas reclamando da minha situação. Fiquei com medo de manchar a minha carreira por causa do que estava acontecendo no São Paulo", disse o atacante, reconhecendo que, àquela altura, já não sentia vontade de continuar.

"Não me arrependo do que fiz, mas sei que isso estragou a minha relação com eles", completou.

Perguntado sobre o que mais o incomodou no período em que passou no São Paulo, Washington alega ter sido escolhido pelo técnico Ricardo Gomes como o bode expiatório da má fase do time no início da temporada.

"Sem motivos, sempre era substituído nos jogos e comecei a não aceitar a situação. Jogaram a responsabilidade pelo mau momento nas minhas costas e a cobrança da torcida, que já era grande por causa do meu gol pelo Fluminense na Libertadores, aumentou", disse, referindo-se ao gol feito aos 46 minutos, nas quartas de final da competição, em 2008.

O jogador não tomou a decisão de deixar o clube paulista sozinho. Ele disse ter consultado alguns amigos, que não tiveram dúvidas ao aconselhá-lo.

"Tenho alguns amigos são-paulinos e todos eles me deram força para vir para o Fluminense. Diziam que voltaria a ser feliz e que o São Paulo não merecia", finalizou Washington, garantindo que não entrará em campo com espírito de vingança. "A tristeza já passou", concluiu.

Comentários