Federer derrota francês e vai às quartas em Toronto

Com alguma tranquilidade, o suíço Roger Federer mostrou estar bem para tentar voltar à velha forma física, semanas antes da estreia no Aberto dos Estados Unidos. No Masters 1000 de Toronto, no Canadá, ele enfrentou o francês Michael Llodra, e só teve um susto na primeira parcial, mas venceu por 2 sets a 0 (7/6 (2) e 6/3), passando à fase de quartas de final.

No primeiro set, Federer começou muito mal o jogo e viu o rival quebrar seu saque duas vezes, abrindo 3/0. Em seguida, o número 3 do mundo tentou se recuperar, encostando em 4 a 4. Llodra confirmou seu serviço em 5/4, mas Federer conseguiu levar a disputa ao tie-break, vencendo por 7-2.

No segundo set, Roger teve uma vida mais fácil. Logo no quarto game, Federer já quebrou o saque e fez 3/1. O francês não conseguiu se recuperar, e logo fez 5/1. Llodra ainda tentou um último suspiro, vencendo dois games seguidos, mas o ex-número 1 do mundo confirmou novamente seu saque e venceu o jogo.

Agora, Federer irá enfrentar o tcheco Tomas Berdych, que venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 7/6 (5) e 6/4. Em ótima fase, o argentino David Nalbandián venceu o quinto favorito Robin Soderling por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/1). Nikolay Davydenko também ficou pelo caminho, frente ao francês Jeremy Chardy, por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Comentários