Fábio Costa segura Prudente e Atlético-MG estreia com empate

A noite desta quarta-feira representou a estreia do Brasil na Copa Sul-Americana de 2010. No Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente, que fez a sua primeira partida em competições internacionais, recebeu o Atlético-MG e não passou de um empate sem gols, apesar de a partida ter sido bem movimentada.

O último confronto entre as equipes foi pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, também no interior paulista. Na ocasião, o time da casa goleou o visitante por 4 a 0. No Atlético-MG, a competição sul-americana é vista como uma alternativa ao Brasileiro, já que a equipe vai mal e ocupa atualmente a zona do rebaixamento. Os mineiros, no entanto, nunca passaram da fase nacional do torneio.

O primeiro tempo foi corrido, e o placar só não foi aberto por causa das boas atuações dos goleiros, principalmente de Fábio Costa, já que o Prudente teve as melhores oportunidades. Ambos os times, no entanto, erraram muito na hora da conclusão das jogadas.

Quem começou ameaçando foi o Atlético. Aos 9min, Daniel Carvalho bateu colocado de fora da área e Giovanni se esticou para espalmar pela linha de fundo. Aos 14min, os anfitriões responderam. Em falha da defesa atleticana, Wanderley fica na cara do gol e chutou, para defesa de Fábio Costa, que evitou o gol no reflexo. Dois minutos depois, o arqueiro trabalhou bem novamente, ao espalmar chute forte de Robson no canto direito.

Aos 25min, num rápido contra-ataque dos paulistas, Wanderley entrou na área e chutou forte, para mais uma bela defesa de Fábio Costa. Pressionado, o Atlético foi pra cima e conseguiu ameaçar o adversário.

Aos 30min, João Pedro tabelou com Daniel Carvalho e recebeu na frente, em velocidade, dentro da área, pelo lado direito. O jogador chutou forte, mas a bola saiu pelo lado direito, balançando a rede pelo lado de fora. Aos 35min, Diego Souza, atuando com a camisa 1, perdeu grande chance. O atleta recebeu dentro da área, sem marcação, e bateu cruzado. A bola saiu pelo lado esquerdo do goleiro Giovanni.

A etapa complementar seguiu na mesma toada. O time da casa tomou a iniciativa, e os visitantes exploraram as jogadas de contra-ataque. Logo aos 2min, Fábio Costa voltou a se destacar, ao defender chute rasteiro de Wesley.

Aos 27, Marcelo Oliveira avançou com a bola pelo lado esquerdo, passou por três marcadores, entrou na área e chutou forte, pela linha de fundo, à esquerda do gol, desperdiçando boa chance.

Aos 33min, o lateral direito Paulo César cobrou falta rasteiro, pelo lado esquerdo. O goleiro atleticano rebateu para o meio e João Vitor, com o arqueiro ainda no chão, chutou em cima da marcação. Cinco minutos mais tarde, em raro contra-ataque, Tardelli quase fez. O camisa 9 recebeu bom cruzamento de Diego Macedo, mas não pegou bem na bola e mandou pela linha de fundo.

Depois deste lance, nenhuma equipe conseguiu levar perigo ao adversário, confirmando o empate sem gols. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, em Minas Gerais.

Comentários