Fabiana Murer defende a liderança da Diamond League nesta sexta-feira

Fabiana Murer Diamond League Eugene

No estádio que foi construído para as Olimpíadas de 1912, Fabiana Murer retoma a campanha dourada na Diamond League. A líder do ranking da competição disputará a prova de salto com vara nesta sexta-feira, a partir de 14h15m (de Brasília), em Estocolmo, na Suécia, após duas semanas longe das pistas.

- Foram semanas difíceis, só treinando enquanto as outras atletas saltavam no Campeonato Europeu. Quero competir, estou me sentindo muito bem e preparada para saltar alto. Estou confiante sobre a possibilidade de melhorar minha marca - disse a atleta do clube BM&F, que acompanhou de longe o salto com vara no Europeu, vencido pela russa Svetlana Feofanova (4,75m).

Fabiana viu a lista de inscritas na prova de Estocolmo e concluiu que, se as 12 atletas confirmarem presença na competição, a disputa vai ser forte. As três primeiras colocadas na Diamond League estarão no estádio de Estocolmo. Fabiana, que é a líder na somatória dos pontos acumulados na liga (14 pontos) terá a companhia da alemã Silke Spiegelburg (segunda, com 7) e da russa Svetlana Feofanova (6).

- É bom saber que estou liderando a Diamond League, mas ainda não terminou. Tenho de manter os bons resultados se eu quiser ganhar. Estou bem fisicamente e ainda buscando melhorar minha marca. Além disso, tenho de estar atenta também com a possibilidade de chuva em Estocolmo.

Comentários