Expulso pelo Bahia, R. Gaúcho pode pegar 6 jogos no Grêmio

Treinador chegou a Porto Alegre nesta quinta-feira e já partiu para sua primeira partida oficial Foto: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press

Renato Gaúcho pode ser suspenso e prejudicar Grêmio, que luta contra o rebaixamento

O técnico Renato Gaúcho poderá ser suspenso e desfalcar o Grêmio em até seis jogos, caso pegue pena máxima em julgamento previsto para esta terça-feira, às 18h (de Brasília), na Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O curioso é que sua expulsão ocorreu quando ainda treinava o Bahia, em partida contra o Náutico, no dia 24 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A súmula do árbitro André Luiz Freitas Castro cita as seguintes palavras proferidas pelo técnico: "você deixou de marcar uma penalidade para o meu time, e deixou de expulsar um atleta do time deles. Você está complicando o jogo para a gente". O Bahia perdeu, jogando em Recife, por 3 a 2.

Caso seja punido e sofra pena máxima, Renato ficaria de fora dos próximos seis jogos do clube tricolor, contra Santos, Atlético-PR, Guarani, Botafogo, Atlético-GO e Corinthians. O treinador estaria disponível para voltar ao banco de reservas na partida diante do Palmeiras, no Olímpico, no dia 15 de setembro.

Comentários