Em jogo "quase proibido", Brasil vence a China em NY

  Foto: Anderson Giorge/Terra

A Seleção Brasileira ainda busca ajustar os últimos detalhes para o Mundial

O Brasil venceu a China por 84 a 70, nesta quinta-feira, na Universidade de Columbia, sendo o primeiro jogo na passagem da equipe pela cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O jogo serviu de preparação para o Mundial de Basquete, que será realizado de 28 de agosto a 12 de setembro, na Turquia.

A imprensa foi impedida de acompanhar o primeiro quarto e parte do segundo a pedido da seleção chinesa. No entanto, houve um acordo e os profissionais puderam entrar na quadra da universidade com o jogo em andamento.

O amistoso foi o primeiro com a Seleção Brasileira atuando com o uniforme branco, com detalhes em verde, e contou com uma pequena torcida instalada nas arquibancadas.

A base do Brasil, quando foi permitida a entrada da imprensa, contava com Leandrinho, Anderson Varejão, Marcelinho Huertas, Alex e Guilherme. Os destaques da partida pelo lado brasileiro foram: Leandrinho, com 25 pontos, e Anderson Varejão, com 13 pontos e 5 rebotes.

No final da partida, os titulares foram poupados e Magnano aproveitpu para dar ritmo de jogo ao armador Raulzinho e o pivô Hátila Passos. Quem esteve presente no grupo, foi o pivô Lucas "Bebê", que também está em Nova York, com a Seleção Sub-19 e foi integrado ao grupo principal, para suprir as ausências Nenê Hilário e Tiago Splitter, lesionados.

O maior susto no jogo aconteceu ainda na primeira metade, vencida por 57 a 50 pelo Brasil, quando Nezinho saiu com dores após uma trombada com Murilo. No entanto, a comissão informou ainda na quadra que o problema não era grave.

A Seleção Brasileira volta a quadra nesta sexta-feira, no Harlem, onde fará encontro a céu aberto diante de Porto Rico, em evento que faz parte do Festival Mundial de Basquete, promovido pela Nike. O repórter viajou a convite da Nike.

Comentários