Diretor da Williams aprova estratégia de Barrichello na Hungria

A rivalidade entre os dois pilotos já é antiga, e vem desde a época em que eram companheiros na Ferrari Foto: AFP

Diretor da Williams considerou estratégia de Barrichello acertada

Sam Michael, diretor técnico da Williams, afirmou que não se arrependeu de não ter feito o pitstop de Rubens Barrichello durante o período de safety car, no Grande Prêmio da Hungria.

No último domingo, Nico Hulkenberg conseguiu sua melhor colocação na temporada, terminando em sexto lugar, e Rubens Barrichello, ficou com a décima colocação, mas que teve um sabor especial devido a ultrapassagem sobre Michael Schumacher.

"Nossa principal razão para não fazer o pit de Rubens quando o safety car entrou na pista, foi evitar fazer 55 voltas com o pneu mais macio. Se tivéssemos levado os dois carros para o pitlane, Nico teria uma perda significante. A estratégia que escolhemos de alcançar o máximo de pontos foi conquistada", explicou.

Para Sam, a maneira como Schumacher se defendeu de Rubens demonstrou que o brasileiro tem grande potencial.

"Da minha perspectiva, o movimento de Michael apenas provou a todos como o Rubens é completamente comprometido", disse.

Sam destacou que o FW32 tem apresentado grande desenvolvimento nas últimas corridas, mas ainda precisa de acertos para ter maior regularidade na temporada.

"Nós, definitivamente, estamos fazendo progresso com o carro, mas precisamos encontrar mais décimos para estarmos regularmente no Q3", completou.

Comentários