Coritiba leva 5 do Ipatinga e perde chance de disparar na ponta

O Ipatinga goleou o líder Coritiba por 5 a 1, no Ipatingão Foto: Sérgio Roberto/Futura Press

O Ipatinga goleou por 5 a 1 em Minas Gerais

O Coritiba desperdiçou a chance de disparar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 5 a 1 para o "desesperado" Ipatinga, neste sábado, no Ipatingão, no jogo que marcou a estreia do técnico Márcio Bittencourt no comando do time mineiro.

Com o resultado, o time alviverde permanece com 30 pontos, apenas dois de vantagem para o vice-líder Figueirense, que só empatou com o Duque de Caxias na sexta-feira. Já o Ipatinga, mesmo com o triunfo, segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 12 pontos após 15 jogos.

Diante de um pequeno público no interior mineiro, os dois times fizeram um primeiro tempo aberto. Os donos da casa tiveram a primeira chance, com Alessandro, que soltou uma bomba e viu Edson Bastos defender, mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 16min, Rafinha recebeu na área, driblou dois marcadores e bateu para fazer um belo gol.

A desvantagem não abateu a equipe mineira, que partiu para cima e conseguiu virar a partida em cinco minutos: Preto aproveitou sobra da defesa e venceu Edson Bastos aos 26min, enquanto Walter Minhoca, em bela cobrança de falta, fez o segundo aos 31min - Max Carrasco ainda acertou o travessão em seguida e quase ampliou.

O jogo seguiu movimentado no início da etapa final. O Coritiba só não descontou aos 5min por causa do goleiro Douglas, que espalmou forte chute de Marcos Paulo. No entanto, novamente em um curto intervalo de tempo, o Ipatinga liquidou o jogo.

Aos 13min, Preto ganhou dividida na área e a bola ficou com Alessandro, que tocou por cima do goleiro. Mais sete minutos e, em rápido contra-ataque, Boiadeiro foi lançado pela direita e cruzou. Marcos Paulo desviou e marcou contra. No fim, aos 44min, Alessandro fechou a goleada, convertendo pênalti cometido por Marcos Paulo sobre Amilton.

Ainda líder da Série B apesar da goleada, o Coritiba volta a campo na próxima terça, quando recebe o Duque de Caxias na Arena Joinville às 21h50 (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 19h30, o Ipatinga volta ao Ipatingão para encarar o Santo André.

Comentários