Corinthians renova com zagueiro artilheiro por três temporadas

O zagueiro Chicão faz exercícios na academia do clube Foto: Ivan Pacheco/Terra

Chicão é o segundo zagueiro que mais marcou gols pelo clube

O zagueiro Chicão prorrogou o seu contrato com o Corinthians por mais três anos. Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, empresários que agenciam a carreira do jogador, divulgaram o acordo firmado com a diretoria na tarde desta terça-feira. O clube confirmou a negociação em seu site oficial.

Segundo o trio de agentes, a demora para sacramentar o negócio não foi motivada pela confusão que envolveu recentemente o goleiro Felipe. O jogador tem os mesmos empresários de Chicão e deixou o Parque São Jorge como desafeto do presidente Andrés Sanchez.

"É bom que se diga que, ao contrário da polêmica que muitos tentaram criar, sobretudo devido ao fato de também sermos os representantes do goleiro Felipe, as conversas com o clube transcorreram da melhor forma possível. Sendo, como sempre, preservado o respeito pela instituição e pelo presidente Andrés Sanchez", divulgaram Paiva, Goldfarb e Robalinho, em comunicado oficial.

A demora para o acerto se deu por causa do tempo de duração do novo vínculo. O jogador queria prorrogar por mais três anos - o que acabou acontecendo -, enquanto o time alvinegro sinalizava com apenas dois. Dessa forma, Chicão pode encerrar a carreira no clube.

Chicão foi contratado para defender o Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Jogou 135 partidas desde então e tornou-se o segundo zagueiro que mais gols anotou pelo clube (32, contra 50 de Pedro Grané, que jogou entre as décadas de 1920 e 1930).

Embora tenha mantido Chicão, que já despertou interesse de clubes portugueses, o Corinthians pode ter a sua dupla de zaga titular desfeita em 2011. O veterano William planeja se aposentar em dezembro.

Comentários