Cielo lidera 50 m e bate recorde do Pan-Pacífico

Cesar Cielo Foto: Satiro Sodre/CBDA/Divulgação

Cesar Cielo fez o melhor tempo nos 50 m livre

De volta à prova da qual é especialista, Cesar Cielo deu show na piscina do Pan-Pacífico. Neste sábado, o brasileiro conseguiu o melhor tempo das eliminatórias dos 50 m livre, garantiu vaga na final e quebrou o recorde da competição, que é disputada em Irvine, nos Estados Unidos.

O nadador completou os 50 m em 21s64, superando em 20 centésimos a marca que o americano Cullen Jones cravou em 2006. Cielo havia desistido de participar da prova do revezamento na última sexta-feira para se concentrar na competição deste sábado.

Com o tempo da eliminatória, Cielo iguala mais uma vez o antigo recorde de Alexander Popov, obtido sem o uso dos maiôs tecnológicos. Cielo é o atual recordista mundial da prova, com 20s91.

A final será disputada às 22h, ainda neste sábado. A decisão dos 50 m contará com outro brasileiro, Bruno Fratus, que obteve o sexto melhor tempo (22s16). Nicholas dos Santos não conseguiu ficar entre os melhores.

Atrás de Cielo, o americano Nathan Adrian nadou em 21s85, classificando-se em segundo. A terceira melhor colocação ficou para o canadense Brent Hayden, com 22s04.

O Brasil também vai à final dos 200 m peito com Henrique Barbosa. Ele fez o décimo tempo nas eliminatórias (2min12s57), mas foi beneficiado pela cota-país. O Japão, que colocou quatro atletas entre os oito, teve der abrir mão de duas vagas e os Estados Unidos, que tinha o nadador com o nono tempo, também. O canadense Scott Dickens foi outro beneficiado.

Comentários