CBF esclarece polêmica com "Taça das Bolinhas"

Taça das Bolinhas - 301, 195 e 89 Foto: Divulgação

Caixa Econômica Federal divulga imagem da taça

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota nesta quarta-feira para esclarecer a polêmica em torno da "Taça das Bolinhas". De acordo com o comunicado, a entidade requisitou o troféu que está em posse da Caixa Econômica Federal (CEF) para entregar ao São Paulo, clube que se tornou em 2008 o primeiro pentacampeão brasileiro da história, segundo a CBF. Apesar de ter atendido a todas exigências do banco para o recebimento do objeto, o mesmo ainda não foi entregue à entidade.

O jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou que a CEF não estaria encontrando a taça, o que foi negado pelo banco, que inclusive divulgou uma foto da "Taça das Bolinhas" para provar que a taça encontra-se em seu cofre. A CBF também havia refutado o desaparecimento do torféu.

Confira na íntegra a nota da CBF

A CBF vem mantendo frequentes contatos com a Caixa Econômica Federal na tentativa de receber o troféu Copa do Brasil, denominado "Taça das Bolinhas", o que pode ser comprovado através de correspondência iniciada no dia 13 de abril de 2010, com o documento enviado pelo secretário-geral da entidade, Marco Antônio Teixeira.
A Caixa respondeu alegando a necessidade do envio de um documento assinado pelo presidente Ricardo Teixeira, o que foi imediatamente feito. A Caixa fez nova exigência, a de que o documento tivesse registro em cartório, registro este que foi igualmente providenciado.
Ainda assim, o pleito da CBF de receber o troféu não foi atendido. A partir daí, foram mantidos contatos telefônicos para tentar resolver o assunto e também diversas diligências feitas pelo funcionário do Departamento Jurídico da entidade, Amilar Fernandes Alves, o que se traduziu na última tentativa - ainda sem sucesso - da CBF de retirar a Taça das Bolinhas.
Diante do exposto, não faz sentido a CBF sequer ter cogitado o desaparecimento da Taça de Bolinhas, conforme noticiado na coluna Ancelmo Gois desta quarta-feira.

Comentários