Cacá Bueno crava pole na Stock em Salvador; Burti bate

Cacá Bueno fez o melhor tempo e larga na pole no Circuito de Salvador Foto: Miguel Costa Jr / Arquivo MF2/Divulgação

Cacá Bueno é tricampeão da Stock Car: venceu nos anos de 2006, 2007 e 2009

Depois de ser o mais rápido no terceiro treino livre, Cacá Bueno, da Red Bull, confirmou a posição na sessão classificatória e larga na pole no GP Bahia da Stock Car, neste domingo. O piloto, tricampeão da categoria, cravou 1min09s499, apenas 0s090 mais rápido que Duda Pamplona, segundo colocado.

Em terceiro aparece Allan Hellmeister, a 0s102 de Cacá, seguido por Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel, completando a segunda fila do grid. Nono Figueiredo (Cosan Boettger) e Max Wilson (Eurofarma RC) completam a lista dos seis primeiros.

Já Átila Ribeiro, lider do campeonato, não teve um bom dia em Salvador. Com o 28º tempo no treino livre, Átila conseguiu melhorar sua marca, mas larga apenas em 18º.

No entanto, o destaque da sessão foi a batida de Luciano Burti, da Full Time Itaipava, em Rodrigo Sperafico, da Qualicorp Mico's. Os pilotos terminaram o dia no muro de pneus da pista, mas saíram ilesos.

Em entrevista à TV Globo, Burti comentou o acidente. "Perdi a estabilidade da traseira. Não sei se foi defeito no carro ou se perdi o controle, mas corrida de rua é assim mesmo. Qualquer erro é muro", declarou o piloto.

Comentários