Brasil já está na China para a fase final do Grand Prix

  Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

Zé Roberto espera dificuldades para a partida contra o Japão, adversário de estreia na fase final

Líder da fase classificatória do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei já está em Ningbo, na China, sede da fase final da competição. De quarta até domingo, o time brasileiro fará cinco jogos para tentar ganhar seu nono título na competição.

"Chegamos ao momento mais importante do campeonato. Aproveitamos o final da primeira fase para testar e dar ritmo a todas as jogadoras", comentou o técnico José Roberto Guimarães, referindo-se ao rodízio feito principalmente nas partidas contra Porto Rico e Taiwan. "Os cinco jogos decisivos que teremos pela frente serão muito difíceis e precisaremos contar com todas as atletas", emendou.

A estreia do Brasil será nesta quarta-feira, contra o Japão, às 4h30 (de Brasília). As duas seleções se enfrentaram na primeira rodada da competição, em São Carlos, com vitória da campeãs olímpicas por 3 sets a 0.

Aquele resultado, porém, não ilude Zé Roberto. "O Japão melhorou muito nos últimos anos. Esperamos dificuldades sempre. A equipe joga em velocidade e defende muito bem. Temos de estar preparados para enfrentar um time com bom volume de jogo", destacou.

Além de Brasil e Japão, Polônia, Estados Unidos, Itália e China - sede da fase final - continuam na luta pelo título. Na etapa decisiva, as equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos. Garante a medalha de ouro a seleção que obtiver a melhor campanha. "Agora, cada ponto será importante para o resultado final. Cada jogo representará um degrau na tabela de classificação", lembrou o treinador.

Comentários