Braga, do goleiro Felipe, bate Sevilla e fica perto da vaga

O jogador comemorou o gol com uma chupeta Foto: AP

Brasileiro Matheus comemora seu gol na vitória do Braga diante dos espanhóis

Depois de deixar o Corinthians após uma discussão com o presidente Andrés Sanchez, o goleiro Felipe pôde comemorar seu primeiro resultado importante pelo Braga nesta quarta-feira. Em partida realizada no Estádio AXA, a equipe portuguesa venceu o Sevilla, de Luís Fabiano, por 1 a 0, e se aproximou da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O resultado obtido dentro de casa faz o Braga, que surpreendeu na última temporada ao terminar na segunda colocação do Campeonato Português, depender de apenas um empate na próxima terça-feira, na Espanha, para avançar entre os 32 finalistas da maior competição europeia. Uma derrota por um gol de diferença, no caso de os portugueses fazerem um gol na Andaluzia, também classifica o time do ex-corintiano.

Por outro lado, o Sevilla depende uma vitória por dois ou mais gols de diferença para alcançar a fase de grupos. Campeão da Copa da Uefa, atual Liga Europa, nos anos de 2006 e 2007, o clube espanhol não conseguiu emplacar uma boa campanha na Liga dos Campeões. Na última temporada, o time de Luís Fabiano alcançou sua melhor campanha e acabou sendo eliminado nas quartas de final para o CSKA, da Rússia.

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances para as duas equipes e de pouco trabalho para os goleiros, o Braga retornou à segunda etapa apresentando um forte ritmo de jogo. Apostando nas jogadas de velocidade pela ponta, a equipe portuguesa conseguiu abrir o marcador depois de exercer uma grande pressão sobre a defesa dos espanhóis.

Em cruzamento pelo lado direito, Paulo César cabeceou e Palop defendeu. No rebote, Matheus, mais um brasileiro, também de cabeça, fez o gol da vitória do time luso, aos 17min.

Depois do tento, o Braga manteve o bom nível de jogo, mas pecou nas finalizações, o que impediu uma vantagem maior para os portugueses.

Comentários