Big Brother da Copa-2014 vai começar em Cuiabá em 3 meses

A cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, foi a primeira sede escolhida pelo Comitê Organizador Local (COL) para a implantação do primeiro sistema de acompanhamento e monitoramento por câmeras das obras dos estádios da Copa do Mundo 2014. A Arena Cuiabá cumpriu todos os prazos estipulados pelos organizadores locais e pela Fifa e deve ter o novo mecanismo dentro de três meses.

"Criamos um cronograma bem definido desde o início do projeto. Estipulamos datas chaves, com início básico logo após a escolha da cidade. Tudo ocorreu no prazo, incluindo a parte legal referente à licitação pública. O gerenciamento de projeto de obra foi fundamental para tudo estar em dia", garantiu Danilo Carvalho, sócio-diretor do Grupo Stadia, responsável pela execução do projeto.

O local das obras será monitorado 24 horas por dia, por meio de câmeras instaladas nos canteiros de obras. As imagens serão transmitidas para a sede do COI, no Rio de Janeiro, em uma sala de controle, que irá acompanhar mais de perto os trabalhos até a conclusão da arena.

Cuiabá será o piloto desta iniciativa, que deverá ser copiada em todos os estádios do Brasil onde ocorrerão obras.

Comentários