Benfica estipula preço de David Luiz em quase R$ 100 milhões

Luizão e David Luiz comemmoram gol do Benfica em Portugal Foto: Reuters

David Luiz está valorizado no mercado europeu

O zagueiro brasileiro David Luiz, do Benfica, está vivendo, provavelmente, sua melhor fase na carreira. O defensor está sendo um dos jogadores mais assediados do mundo do futebol no início desta temporada e já teve seu preço estipulado: 40 milhões de euros (R$ 90,8 milhões).

Quem colocou o preço no jogador foi o próprio presidente do Benfica, que disse que, com menos do que este valor, ele sequer começará a discutir a ideia de liberar David.

"Seria impossível considerar qualquer oferta por menos do que isto, pois não seria um bom negócio para nossa equipe. Eu quero que o David Luiz permaneça no clube para esta temporada", afirmou Luís Felipe Vieira.

O zagueiro está nos planos de diversas grandes equipes europeias, mas especula-se que o Manchester City seja o principal interessado em David, além do Real Madrid.

Depois da grande temporada que teve na Europa, David Luiz não só chamou a atenção destas equipes, como também do técnico Mano Menezes, que o escalou como titular em sua primeira partida como treinador da Seleção Brasileira.

Comentários