Bellucci perde nas duplas e encerra participação no Canadá

O paulista Thomaz Bellucci, 26º do mundo, encerrou nesta terça-feira sua participação no ATP Masters 1000 do Canadá. Ao lado do mineiro Marcelo Melo, ele foi derrotado na primeira rodada de duplas pela parceria formada pelo russo Mikhail Youzhny e o ucraniano Sergiy Stakhovsky, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (3) e 10/2.

No simples, Bellucci havia sido superado na rodada de estreia, na noite de segunda-feira, pelo letão Ernests Gulbis, 28º do mundo, por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/4. A derrota ainda não saiu da cabeça do brasileiro, que não esperava sair tão cedo do torneio canadense.

"O Gulbis é um adversário muito chato para uma primeira rodada na quadra dura, porque ele não te dá ritmo de jogo e arrisca o tempo todo, além de ter muita potência nos golpes. E foi justamente isso que acabou acontecendo ontem (segunda)", avaliou o brasileiro.

Após os dois tropeços, o novo número 26 do mundo segue para os Estados Unidos, onde disputará três competições em sequência: o Masters 1000 de Cincinnati (15 de agosto), o ATP 250 de New Haven (22 de agosto) e o Aberto dos Estados Unidos (30 de agosto).

Comentários