Atual campeão, Olympique tropeça em estreia e perde em casa

  Foto: Reuters

Lucho González lamenta resultado ruim na estreia

Atual campeão, o Olympique de Marselha decepcionou seus torcedores e foi derrotado pelo Caen, neste sábado, na abertura do Campeonato Francês. Mesmo jogando em casa, o Olympique foi surpreendido com um gol a quatro minutos do fim e largou com um revés inesperado.

No Vélodrome, o Olympique saiu atrás do marcador com Nicolas Seube, aos 7min do segundo tempo, abrindo o placar para o Caen. Samassa ainda igualou para o time da casa, aos 22min, mas El Arabi deu a vitória para os visitantes aos 41min.

A liderança do Campeonato Francês, por enquanto, fica nas mãos do Paris Saint-Germain, que bateu o Saint-Etienne por 3 a 1 jogando em casa. O brasileiro Nenê, ex-Monaco, marcou para o time da capital, assim como Erding e Janot - Payet descontou.

Outro destaque da jornada foi a estreia discreta do Olympique Lyon, que tenta recuperar o rumo após dois anos sem conquistar o Francês. Jogando com o Monaco em casa, o time da casa teve os brasileiros Cris, Michel Bastos e Éderson desde o início, mas não conseguiu marcar.

A 1ª rodada do Francês será completada no domingo. Sem Laurent Blanc, novo treinador da seleção francesa, o Bordeaux visita o Montpellier.

Todos os jogos da rodada do Francês

Rennes 1 x 1 Lille
Sochaux 2 x 1 Arles
Toulouse 2 x 0 Brest
Paris Saint-Germain 3 x 1 Saint-Etienne
Nice 0 x 0 Valenciennes
Lens 1 x 2 Nancy
Auxerre 2 x 2 Lorient
Lyon 0 x 0 Monaco
Olympique de Marselha 1 x 2 Caen

Comentários