Atlético-PR deve receber ultimato por Arena em 2014

Estádio Arena da Baixada, pertencente ao Atlético-PR, em Curitiba Foto: Atlético-PR/Divulgação

Autoridades se reunirão na próxima segunda-feira com o presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli

O tempo para que Curitiba oficialize o seu estádio para a Copa do Mundo de 2014 está se esgotando. Por isto, na próxima segunda-feira, o governador do Paraná, Orlando Pessuti, e o prefeito da capital paranaense, Luciano Ducci, vão se reunir com o presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, para resolver o impasse sobre a Arena da Baixada.

Com a negativa do empréstimo por parte do Banco Nacional do Desenvolvimente Econômico e Social (BNDES), o Comitê Organizador tenta encontrar uma solução para manter a capital paranaense e, principalmente, o estádio do Atlético-PR no Mundial. O local já está quase pronto e, portanto, exigiria gastos menores, em torno de R$ 138 milhões.

A expectativa é que, nesta reunião, o clube paranaense possa ajudar com algum projeto e banque mais do que os 33% (R$ 42,5 milhões) que está disposto a pagar, além de indicar a construtora que fará as obras.

Uma outra solução seria utilizar o Fundo de Investimento Econômico (FDE) como recurso para financiar as obras. Entretanto, para que isto aconteça, a medida teria de ser transformada em lei estadual, que ainda seria votada pela Assembléia Legislativa do Estado.

Caso estas duas opções sejam descartadas, a saída seria a construção de um estádio público. Assim, ganharia força o Durival de Britto e Silva, onde o Paraná manda seus jogos. Neste caso, o estádio, que seria construído pela WTorre, passaria a pertencer também ao Coritiba. As negociações já teriam sido iniciadas, mas dirigentes dos dois lados negaram.

No início do ano, um projeto de estádio envolvendo Coritiba e Paraná já havia sido ventilado. Entretanto, seria onde atualmente existe o Pinheirão. No entanto, as conversas esfriaram, e o plano foi deixado de lado.

Comentários