Arrasador, Federer bate Baghdatis e vai à final em Cincinnati

Já conhecendo o adversário da final do Masters 1000 de Cincinnati (americano Mardy Fish), o suíço Roger Federer e o cipriota Marcos Baghdatis se enfrentaram no final da tarde local, início da noite no Brasil. O número 2 do mundo esteve incrível e, sem dar chance a uma nova zebra, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e vai à decisão após uma hora e dez minutos de jogo.

Federer não deu chances a Baghdatis, que tentava apenas responder a ofensiva do rival. Com um desempenho impecável principalmente nos saques, o suíço começou melhor o jogo e quebrou o serviço do cipriota na chance que teve para fechar o primeiro set com três aces, em um rápido 6/4.

De forma ainda mais veloz foi decidida a segunda parcial, com mais quatro pontos de saque de Federer. O segundo no ranking da ATP quebrou o serviço de Baghdatis ao fazer 5/3 e, em menos de 30 minutos, confirmou a vitória no ponto seguinte com um erro do rival.

Agora, Federer vai à final contra o ameircano Fish, que bateu o compatriota Andy Roddick em uma virada sensacional, por 4/6, 7/6 (3) e 6/1, mas nunca venceu um torneio da série Masters 1000. A decisão deverá acontecer às 13h (de Brasília) deste domingo.

Comentários