América enfrenta Duque de Caxias e projeta retorno ao G-4

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Mauro Fernandes orientou o último treino antes da partida nesta quinta-feira

Após a derrota para o ASA-AL por 2 a 1, fora de casa, o América enfrenta o Duque de Caxias nesta sexta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 12ª rodada da Série B. O clube projeta retornar ao G-4 o mais rapidamente possível e, para isso, outro resultado negativo é inadmissívei.
Na sexta colocação do campeonato, a vitória diante do clube da Baixada Fluminense não será suficiente para o Coelho retornar ao grupo dos quatro primeiros. Além de vencer, a equipe precisa contar com tropeços do Paraná e do Figueirense, quinto e quarto colocados, respectivamente, e, mesmo assim, ainda necessita superá-los no saldo de gols.


“Temos que buscar a reabilitação, uma vez que serão oito clubes brigando para estarem entre os quatro primeiros, outros seis na zona intermediária e mais seis brigando para não cair. O primeiro compromisso é vencer o Duque de Caxias e depois buscar os pontos fora de casa”, afirmou o técnico do América, Mauro Fernandes.
O treinador relacionou 20 jogadores para o confronto. A novidade na lista ficou por conta do atacante Laécio, que estava em tratamento no departamento médico, e da volta do meia Luciano, poupado no último jogo. Fábio Júnior, com dores no joelho direito, desfalcará o time titular. Outro que não segue para Sete Lagoas é o lateral Rodrigo, ainda em recuperação.


A escalação do Coelho só será revelada por Fernandes minutos antes da partida contra o Duque de Caxias. Nos coletivos durante a semana, o comandante alviverde testou algumas alterações na equipe. No meio-campo, ele optou por Dudu Araxá no lugar de Leandro Ferreira e trocou o lateral Zé Rodolpho por Marcus Vinícius.
Apesar do mistério, o time titular não deve apresentar muitas mudanças em relação às partidas anteriores. O América deve entrar em campo com a seguinte formação: Flávio; Micão, Preto e Gabriel, Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Luciano e Zé Rodolpho; Thiago Silvy e Jandson

Comentários